RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Secretaria de Agricultura de Brasilândia quer fortalecimento de associações rurais

Proposta é que ao longo do ano é a inserção dos alimentos produzidos no município para o mercado hortifrutigranjeiro

Por Redação
22/01/2013 • 09h55
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou na semana passada reunião com os presidentes das associações de produtores rurais do município para discutir principais demandas do setor e discutir ações conjugadas. O secretário de Agricultura, José Carlos Menegassi, tratou dos principais problemas e desafios da agricultura familiar com dirigentes das Associações do Reassentamento Pedra Bonita, Almanara, Esperança e Santa Emília. 

O principal objetivo da reunião, segundo a assessoria da Prefeitura, foi apresentar o novo secretário para os presidentes e discutir o fortalecimento das associações com a finalidade de incentivar os produtores rurais a participarem ainda mais dos trabalhos destas entidades. A proposta é que ao longo do ano é a inserção dos alimentos produzidos no município para o mercado hortifrutigranjeiro. 

Além das propostas de ações conjugadas, foi agendada reunião com a representante da Fibria para propor parceria com a unidade para fornecimento de alimentos para os alojamentos. O secretário ressaltou que sua equipe está à disposição para ajudar os produtores rurais para prestar orientações quanto ao fortalecimento das associações rurais em Brasilândia para que no futuro possam trabalhar de forma independente do poder público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias