RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Secretário é acusado de usar máquinas da Prefeitura em sua fazenda

Denúncia foi divulgada em site da cidade; secretário não foi localizado para esclarecer o fato

Por Redação
27/12/2012 • 08h29
Compartilhar

 O secretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas de Costa Rica, Paulo José Silva, está sendo acusado de usar máquinas da Prefeitura para serviços em uma fazenda de sua propriedade. A denúncia foi feita por fazendeiros vizinhos e divulgada no site da cidade, o Costa Rica em Foco. A jornalista Luciana Aguiar foi ao local e fotografou as máquinas e os servidores, que faziam o cascalhamento do acesso à propriedade, denominada Cana Brava. Os trabalhos eram feitos durante e manhã e horário de almoço. 

De acordo com a denúncia, o secretário teria determinado o envio de cinco caminhões basculantes e uma patrola para a fazenda. O fato causou revolta, segundo o site, porque a cidade tem buracos em algumas vias. A recuperação delas teria sido suspensa sob a alegação de que a Prefeitura estava em período de contenção de gastos em razão da transição administrativa. O Jornal do Povo tentou entrar em contato com o secretário para apurar a denúncia, mas ele não atendeu às ligações feitas ao seu celular. O site da cidade também não obteve esclarecimento sobre o fato.
De acordo com a site Costa Rica em Foco, há buracos nas ruas Josina Garcia de Melo, Ambrosina Paes Coelho, Tércio Teixeira Machado e Marechal Floriano Peixoto. A cidade também enfrenta o problema da erosão que ameaça engolir o Centro de Convenções “Ramez Tebet”, problema que, segundo o secretário, no último contato mantido com o Jornal do Povo, é decorrência de “uma sucessão de erros de administrações passadas”. Os erros, segundo ele, incluem a concentração de 12 loteamentos em um único sistema de captação de águas pluviais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias