Rádios On-line

Secretário mostra ?cemitério? de ambulâncias em Paranaíba

Porta-voz do prefeito Diogo Tita pede paciência para reorganização administrativa

2 MAI 2013 - 08h:15Por Jota/Cultura FM 106,3

Veículos quebrados e consumidos pela ação do tempo no pátio da Prefeitura foram mostrados ontem à imprensa pelo secretário de Governo, Andrew Robalinho, defensor público e ex-vereador. Ele se apresentou como “o mais novo” secretário, embora sua cedência da Defensoria para a administração municipal deva ser formalizada somente na quinta-feira.

Andrew Robalinho disse que vai buscar a harmonia entre os poderes em Paranaíba e defendeu que cada um dos secretários municipais faça um balanço da sua área e transferiu para a secretaria de finanças uma radiografia sobre a saúde financeira do município.

O secretário de Governo afirmou que, apesar das dificuldades, “há uma expectativa, esperança e desejo enorme dos servidores municipais para que as coisas deem certo.”
O prefeito Diogo Tita (PPS) viajou a Campo Grande na segunda-feira para a agenda da presidente Dilma e retornaria ontem a Paranaíba. Segundo Robalinho, ainda nesta semana o prefeito deve concluir a formação da equipe, mas antes mesmo de completar o secretariado, Diogo Tita já encaminhou reivindicações a Campo Grande, durante reuniões com o governador André Puccinelli e secretários municipais.

Tita pediu R$ 500 mil em lama asfáltica para iniciar operação tapa-buraco na cidade. O prefeito quer lançar também imediatamente um programa habitacional com a construção de 250 casas para reduzir o déficit no município. 

O secretário lamentou que uma ambulância, ano 2011, comprada com emenda parlamentar de Tita, já esteja encostada. “O desafio é de todos no mesmo propósito: fazer para a população aquilo que ela merece. Quem assume vem sabendo o que precisa fazer, ou seja, cumprir as leis. Nós ficamos chateados quando vemos que uma ambulância doada para o município, ano 2011, já esteja na condição de sucata”, disse o secretário de Governo em entrevista ao RCN Notícias da Cultura FM 106,3.

“Vejo com muita tristeza postos saúde com armários vazios, veículos sendo depreciados por omissão do poder público. Em pouco tempo, a população verá que a administração de Tita será séria, transparente e determinada a dar prioridade às necessidades emergenciais de nosso povo, resolver o problema das ruas esburacadas, terrenos baldios sujos, postes com lâmpadas queimadas”, afirmou Andrew Robalinho.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: