RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Sede própria é umas das prioridades da Câmara de Água Clara

Câmara está com máquinas sucateadas ou ultrapassadas, que não possuem condições de uso

Por Redação
11/01/2013 • 16h07
Compartilhar

Boa relação, harmonia e respeito à independência dos poderes, reaparelhamento e construção da sede própria são das prioridades da nova gestão na Câmara de Água Clara, segundo o presidente da Mesa, Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior (PSC), 32 anos.

Alfredo, policial civil, lançou-se em 2012 e foi logo eleito em sua primeira campanha. Mas o interesse pela política não surgiu agora.  “Vivo a política desde os 12 anos de idade quando meu pai lançou-se candidato no município de Selvíria. Portanto, há vinte anos percebemos, eu e meu irmão Juliano, com nosso querido pai, que todos nós, de alguma forma, temos que fazer algo para melhorar o meio em que vivemos”, disse, lembrando que a política é o caminho para esse objetivo. 

Para o novo presidente da Câmara de Água Clara, o Poder Legislativo do município precisa de uma nova roupagem, reaparelhamento, modernização de sua estrutura e, principalmente, uma sede própria. Segundo ele, todo ano a Câmara devolve dinheiro ao Executivo, recurso que pode ser capitalizado para a construção de um prédio.

“Não é justo o Legislativo ter uma receita considerável e todos os anos devolver dinheiro para a Prefeitura, levando-se em conta que as condições de trabalho na Câmara são limitadas. É necessário que tenhamos a nossa independência, a nossa casa, a casa do povo. Também precisamos adquirir equipamentos para o bom funcionamento do Poder Legislativo”. 

Alfredo diz que a Câmara está com máquinas sucateadas ou ultrapassadas, que não possuem condições de uso. O prédio também não atende às necessidades, pois seu espaço físico é ruim e serão necessárias adaptações. Ele prevê que nos próximos dois anos pode deixar ao sucessor “uma Câmara funcionando em excelentes condições, com veículo próprio, equipamentos de qualidade e, se tudo correr bem, com o terreno da sede própria  escolhido e adquirido”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias