Rádios On-line
INVESTIMENTO

Senadores pedem liberação de licença para instalação de fábrica

Fábrica de peixes será instalada no município de Selvíria, na região da Costa Leste

22 FEV 2017 - 18h:09Por Ana Cristina Santos

Os senadores sul-mato-grossenses, Waldemir Moka (PMDB), Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB), se reuniram nesta quarta-feira (22) com ministro da Agricultura Blairo Maggi para solicitar urgência na liberação do licenciamento para a instalação de uma fábrica de tilápias em Selvíria, na região da Costa Leste.

A produção da fábrica Tilabras, em cativeiro, vai garantir investimento de cerca de R$ 150 milhões e deve atingir 25 mil toneladas anuais, gerando cerca de 800 empregos, na primeira fase.

Entre empregos diretos e indiretos, a expectativa é a de que o empreendimento gere mais de três mil empregos em sete anos, após atingir capacidade máxima. “Neste momento de crise, é um empreendimento muito importante para a economia da região”, disse Simone.

O ministro garantiu agilidade ao processo e afirmou que a abertura do edital de licitação deve ocorrer em breve.  A multinacional vai atuar na incubação, produção, processamento e distribuição de tilápias no Brasil e principalmente no exterior.

A operação será verticalizada e integrada com incubadora (laboratório), engorda (gaiolas), frigorífico, fábrica de farinha e óleo de peixe, produtora de biodiesel, fábrica de rações e laboratório próprio de vacinas. ( Com informações da assessoria da senadora Simone Tebet)

Deixe seu Comentário