RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Serviço Militar convoca jovens para alistamento em Brasilândia

Nascidos em 1995 devem procurar a JSM até 28 de junho

Por Redação
22/02/2013 • 09h01
Compartilhar

Em Brasilândia, a Junta de Serviço Militar está convocando jovens nascidos em 1995 para o alistamento militar em 2013. O prazo para apresentação é até o dia 28 de junho, conforme o Ministério da Defesa. O serviço já está disponível no município.

De acordo com o secretário da Junta Militar, Marcos Canno, o alistamento militar é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino, nos primeiros seis meses do ano em que completam dezoito anos de idade. “Caso os jovens não se apresentarem até o dia 28 de junho, eles terão que pagar multa”, alerta.

Aqueles que não nasceram em 1995 e não se alistaram em outros anos devem também comparecer à Junta de Serviço Militar para que sua situação seja regularizada. O secretário ressalta que, atualmente, muitas empresas já exigem o documento de Reservista Militar na hora de contratar o empregado, além disso, em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte e entre outros serviços.

Atualmente, há mais de 50 reservistas que já estão disponíveis para serem entregues, porém, se os responsáveis não retirarem os documentos em até no máximo 60 dias, elas serão devolvidas para o exército e incineradas. 
A secretaria da Junta Militar fica  na rua Elvirio Mancini, 530, centro, no Paço Municipal. Informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3546 1301. O atendimento no local é feito das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

Para fazer o alistamento, é necessário apresentar Carteira de identidade (RG), CPF ou Certidão de Nascimento ou casamento (original e fotocópia), comprovante residência, declaração escolar ou cópia do histórico escolar e duas fotos 3x4 recentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias