RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Sindicato Rural oferece cursos de qualificação em Aparecida do Taboado

Primeiro curso do ano vai repassar técnicas básicas para a criação de abelhas e produção de mel

Por Redação
26/01/2013 • 10h35
Compartilhar

O Sindicato Rural de Três Lagoas iniciou a temporada de cursos de qualificação, dentro do programa da entidade de investir na profissionalização dos trabalhadores rurais. Segundo o Sindicato, a qualificação é uma necessidade tanto dos produtores quanto dos trabalhadores, que podem garantir melhor renda familiar e obter conhecimentos técnicos sobre as práticas desenvolvidas no dia a dia do campo, contribuindo com a rentabilidade do produtor.

O primeiro curso do ano começa no próximo dia 31 e vai repassar técnicas básicas para a criação de abelhas e produção de mel (apicultura). O segundo curso9, entre 5 e 6 de fevereiro, será sobre a produção artesanal de alimentos.

Além dos cursos de qualificação, o Sindicato Rural está programando para este ano capacitação e treinamento na área digital e no setor de gastronomia e culinária. 

Em 2012, o Sindicato Rural ofereceu 31 treinamentos de formação profissional rural, promoção social e programas e projetos especiais, qualificando 521 trabalhadores. Os cursos são realizados com apoio do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

FEIRA DO PRODUTOR
A Feira do Produtor Rural “Augusto Carvalho” em Aparecida do Taboado vai manter os períodos de funcionamento, em razão do desempenho obtido pelos feirantes, que aprovam a localização e estão satisfeitos com o movimento. Desde sua inauguração no mês de julho do ano passado, a feira passou a ser o ponto de encontro da família. A população vai ao local para comprar verduras, legumes, frutas e carnes e também para lazer. A praça da alimentação é um dos pontos mais procurados.

O prédio que abriga a feira tem 1.040,18 metros quadrados de área construída, contemplando 44 boxes, divididos em dois pavilhões: Pavilhão Creuza Souza de Queiroz e Pavilhão Augusta Fagundes da Silva. A Feira possui ainda um espaço para apresentações culturais e toda infraestrutura necessária. O funcionamento segue às quartas, sextas-feiras e sábados, das 18h à 00h, e aos domingos das 6 às 12 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias