RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Sucuri de 4 metros é capturada no centro de Paranaíba

Réptil apareceu em córrego que corta a cidade e provocou grande aglomeração

Por Gilson Avelino/Cuiltura FM 106,3
20/02/2013 • 08h23
Compartilhar

O aparecimento de uma cobra Sucuri, de quatro metros, às margens do Córrego Fazendinha, que corta a área urbana de Paranaíba, provocou grande aglomeração de pessoas no centro da cidade. O animal foi visto pouco antes das 14h por um pedestre que deu o alarme, provocando a aglomeração de curiosos na avenida Durval Rodrigues Lopes.


O Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar o animal. Com a ajuda da Polícia Militar, bombeiros retiraram a cobra do córrego para soltá-la em local afastado da área urbana, onde poderia ser morta. Segundo os bombeiros, a cobra tinha muita força. Ela foi capturada por dois bombeiros com ajuda de dois policiais militares e um voluntário, e colocada em uma caixa de madeira. 

A Sucuri é uma das maiores serpentes do mundo. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. A maior Sucuri da qual se tem registro media 11 metros e 60 centímetros. Ataques de Sucuri já foram registrados em Ji-Paraná, em Rondônia. 

Há três espécies de Sucuri: preta, amarela e malhada. A encontrada no Córrego Fazendinha é da espécie malhada, a menor do gênero e se alimenta de pequenos animais, como peixes e anfíbios. É muito comum no leste do Pará (incluindo a ilha de Marajó) e na Guiana Francesa, podendo chegar a cerca de 4 metros de comprimento e 60 kg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias