Rádios On-line

Superintendente da Caixa orienta secretários de Paranaíba sobre captação de recursos

Diversos assuntos foram postos em pauta na reunião realizada na última terça-feira

17 MAI 2013 - 11h:45Por Redação

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, e o gerente geral da unidade de Paranaíba, Walbert Araújo Medeiros, reuniram-se com secretários municipais de Paranaíba para passar orientações sobre programa habitacional e captação de recursos federais por meio de convênios, financiamentos e outros programas. Participaram da reunião o vice-prefeito Fredson Freitas (PSDB) e os secretários Jamil Balduíno (Finanças), Andrew Robalinho (Governo), Lincon Pinhé (Meio Ambiente) e a tesoureira Marlúcia Ferro.

Um dos temas esclarecidos diz respeito ao cadastro no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses), do Ministério do Planejamento, que é uma ferramenta para captação de recursos federais pelo município. O superintendente da Caixa explicou alguns meios para a obtenção de verbas e os caminhos a serem percorridos pelo município para alocar fundos junto aos ministérios.

Durante a reunião, os secretários discutiram as metas no setor habitacional e a execução do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa, além de planos para oferecer moradia à população carente do município.  “A reunião foi muito proveitosa, pois pudemos ouvir de quem conhece a fundo os meios de captação de recursos. E é assim que se faz uma administração, ouvindo aqueles que sabem e colocando as ações em prática com responsabilidade, visando sempre o bem-estar social”, disse o vice-prefeito.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13