RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Tamaduá ferido na BR-158 é resgatado pela PMA

Animal recebe tratamento em associação protetora de Aparecida do Taboado

Por Redação
20/10/2012 • 12h24
Compartilhar

Um tamanduá-bandeira ferido na BR-158, entre Aparecida do Taboado e Selvíria, foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O animal, fêmea, foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais (APA) de Aparecida do Taboado. O veterinário Paulo Chama de Freitas, presidente da entidade, disse que desde o resgate o animal está sendo medicado e recebe muito carinho, o que é fundamental para a recuperação.

Em entrevista ao Jornal do Bolsão, Freitas disse que apesar do empenho da APA, há dificuldades em realizar o trabalho de assistência e recuperação por falta de apoio. “Nós aqui na APA temos muitas dificuldades para cuidar dos animais que são trazidos até nós, principalmente com alimentação e medicamentos. Como não temos muito apoio nem muitos colaboradores, o recurso é pouco para aquisição de materiais e muitas vezes eu mesmo acabo comprando tudo isso”, explicou.


Confira a matéria completa na edição nº 5.085 de 20 de outubro de 2012

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias