Rádios On-line

Tita monta equipe e diz que não será ?salvador da pátria?

Ex-vereadora Maria Eugênia retorna para compor equipe de Diogo Tita

30 ABR 2013 - 09h:15Por Redação

O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, depois da posse na semana passada, começa a tomar pé da situação em que o antecessor deixou a administração, mas conhece bem os caminhos da gestão, já que foi prefeito em três períodos. Entre as suas declarações que marcaram a cerimônia de posse, a que diz que há muitos desafios e a nova gestão não será “salvadora da pátria” merece destaque.

Ontem, Tita confirmou a equipe: a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer será ocupada pela ex-vereadora Maria Eugênia Alves de Assis, que já ocupou o cargo nas duas outras oportunidades em que Tita foi prefeito; a Secretaria de Assistência Social fica com a ex-vice-prefeita Leopoldina Gasperini (Dininha); o advogado Lincon Pinhé ocupará a pasta de Meio Ambiente; a tesouraria ficará com Marlúcia Ferro, que terá a companhia do secretário Jamil Balduíno Machado, que responderá pela pasta de Finanças e Orçamento, em caráter provisório.

O vice-prefeito Fredson Freitas acumulará seu cargo com o de secretário de Administração, também de forma provisória, até que seja definido o titular da pasta. Ainda ontem, Fredson Freitas conversava com vereadores e aliados para concluir a equipe. Estão por ser confirmados Alfredo Bernardo para a pasta de Indústria e Comércio e o vereador José Souto Silva (Zé Carioca – PSDB), para ocupar a Secretaria de Agronegócios. Se o ex-presidente da Câmara Zé Carioca aceitar, assume o suplente Jalmir Modesto (PMDB). 

MEDIDAS
No primeiro dia de administração, o prefeito mandou regularizar o repasse do duodécimo da Câmara, o repasse da verba da Santa Casa e ainda um levantamento das contas bancárias. A Prefeitura vai rever todas as contratações precárias feitas pelo antecessor. Os chamados “convocados”, que trabalham sem concurso, deve ter seus contratos rescindidos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13