RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Tita monta equipe e diz que não será ?salvador da pátria?

Ex-vereadora Maria Eugênia retorna para compor equipe de Diogo Tita

Por Redação
30/04/2013 • 09h15
Compartilhar

O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, depois da posse na semana passada, começa a tomar pé da situação em que o antecessor deixou a administração, mas conhece bem os caminhos da gestão, já que foi prefeito em três períodos. Entre as suas declarações que marcaram a cerimônia de posse, a que diz que há muitos desafios e a nova gestão não será “salvadora da pátria” merece destaque.

Ontem, Tita confirmou a equipe: a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer será ocupada pela ex-vereadora Maria Eugênia Alves de Assis, que já ocupou o cargo nas duas outras oportunidades em que Tita foi prefeito; a Secretaria de Assistência Social fica com a ex-vice-prefeita Leopoldina Gasperini (Dininha); o advogado Lincon Pinhé ocupará a pasta de Meio Ambiente; a tesouraria ficará com Marlúcia Ferro, que terá a companhia do secretário Jamil Balduíno Machado, que responderá pela pasta de Finanças e Orçamento, em caráter provisório.

O vice-prefeito Fredson Freitas acumulará seu cargo com o de secretário de Administração, também de forma provisória, até que seja definido o titular da pasta. Ainda ontem, Fredson Freitas conversava com vereadores e aliados para concluir a equipe. Estão por ser confirmados Alfredo Bernardo para a pasta de Indústria e Comércio e o vereador José Souto Silva (Zé Carioca – PSDB), para ocupar a Secretaria de Agronegócios. Se o ex-presidente da Câmara Zé Carioca aceitar, assume o suplente Jalmir Modesto (PMDB). 

MEDIDAS
No primeiro dia de administração, o prefeito mandou regularizar o repasse do duodécimo da Câmara, o repasse da verba da Santa Casa e ainda um levantamento das contas bancárias. A Prefeitura vai rever todas as contratações precárias feitas pelo antecessor. Os chamados “convocados”, que trabalham sem concurso, deve ter seus contratos rescindidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias