RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Tita renuncia às 10h e toma posse hoje às 16h

Renúncia que ocorreria ontem acaba sendo adiada; suplente toma posse dia 30

Por Reprodução
24/04/2013 • 08h26
Compartilhar

A renúncia do deputado Diogo Tita (PPS), diplomado prefeito de Paranaíba, foi remarcada para essa quarta-feira, às 10h. Segundo o gabinete do deputado, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), abre a sessão ás 9h e às 10h será apresentado o pedido de renúncia. No mesmo dia, ele deixa Campo Grande e segue para Paranaíba. Na Câmara Municipal, às 16h, Tita faz o juramento e é empossado no cargo de prefeito.

Na Assembleia, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, Jerson Domingos declara vaga a cadeira de Diogo Tita e convoca o suplente, o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PTdoB), que tomará posse na próxima terça-feira, às 9h. 

De acordo com a Assembleia, a renúncia foi adiada em razão dos compromissos que o deputado ainda tinha que cumprir em Campo Grande. Ontem, Tita despediu-se dos assessores e deixou o gabinete pronto para o suplente. Osvane já esteve na Assembleia para se inteirar do cerimonial de sua convocação e posse na próxima terça-feira.

TERCEIRO MANDATO
Diogo Tita inicia hoje seu terceiro mandato como prefeito de Paranaíba. Em entrevista ao programa RCN Notícias da Cultura FM 106,3, ele afirmou que a exemplo de outras vezes que assumiu o cargo, pedia a Deus “sabedoria e discernimento para compreender as pessoas, as dificuldades e transformar os obstáculos em caminho para o povo”.

“Sei que esperam muito de nós, por isso vou precisar do apoio de todos. Estarei sempre com a mão estendida”, disse Diogo Tita. Segundo ele, sua gestão vai precisar muito do apoio da Câmara e espera harmonia entre os poderes. 

O novo prefeito disse que permaneceu em silêncio nos últimos seis meses e não concedeu nenhuma entrevista por entender que isso “ajudaria a todos”. Afirmou que assume agora com a experiência de 58 anos de idade e a somatória de valores e apoio político, tanto de Campo Grande quanto de Brasília.

“Quero trazer um novo alento a Paranaíba. A população pode esperar alguma coisa, até algo decepcionante, mas o convívio com a corrupção, jamais. No final do mandato, quero ser julgado”, disse.

Diogo Tita garantiu que vai convocar “as melhores pessoas” para dividir com ele a tarefa de administrar Paranaíba. Afirmou que pediu avaliação da situação em que vai receber a Prefeitura, mas até ontem não estava “inteirado dos fatos”.

“Quero corrigir aquilo que estiver errado e fazer uma administração à altura do povo. O que nos espera é muito trabalho. Quero mostrar que a mãe de toda a região é a cidade que menos cresceu nos últimos oito anos. Nosso maior desafio será transformar as expectativas em realidade, em um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Diogo Tita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias