RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

UTI Móvel reforça atendimento de urgência em Paranaíba

Prefeitura já adquiriu 16 veículos para aparelhamento da saúde pública no município

Por Redação
20/10/2012 • 12h19
Compartilhar

O prefeito de Paranaíba,José Garcia de Freitas (PDT), recebeu nesta semana uma UTI Móvel para adultos e crianças.

Com essa nova unidade móvel, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a rede de atenção às urgências completa o sistema de Pronto Atendimento Hospitalar, integrado pelo SAMU e UPA 24h. É o 16º veículo adquirido pela Prefeitura para transporte de pacientes.

A entrega da UTI Móvel foi feita ao prefeito pelo assistente técnico Ângelo Teixeira, do grupo Lumiére Citroën, com a presença do secretário de Saúde, Luciano Silva, no pátio do Paço  Municipal. A nova unidade foi adquirida com recursos do Governo do Estado com contrapartida do Município.

Segundo o secretário de Saúde, Luciano Silva, agora o município conta com duas UTI’s móveis, e não precisa mais recorrer a outros municípios quando houver mais de uma urgência que  necessite de   UTI, ou até mesmo quando houver alguma urgência quan¬do um dos veículos já estiver em trânsito.
A UTI Móvel, também para atendimento pediátrico, é aparelhada com respirador automático, monitor cardía¬co, desfibrilador portátil, bom¬bas de infusão, equipamentos completos de primeiros socor¬ros, pranchas de imobilização adulta e pediátrica, kits de imo-bilização cervical e dorsal e ci¬lindros de oxigênio.

Confira a matéria completa na edição nº 5.058 de 20 de outubro de 2012

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias