Rádios On-line
8993

UTI Móvel reforça atendimento de urgência em Paranaíba

Prefeitura já adquiriu 16 veículos para aparelhamento da saúde pública no município

20 OUT 2012 - 12h:19Por Redação

O prefeito de Paranaíba,José Garcia de Freitas (PDT), recebeu nesta semana uma UTI Móvel para adultos e crianças.

Com essa nova unidade móvel, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a rede de atenção às urgências completa o sistema de Pronto Atendimento Hospitalar, integrado pelo SAMU e UPA 24h. É o 16º veículo adquirido pela Prefeitura para transporte de pacientes.

A entrega da UTI Móvel foi feita ao prefeito pelo assistente técnico Ângelo Teixeira, do grupo Lumiére Citroën, com a presença do secretário de Saúde, Luciano Silva, no pátio do Paço  Municipal. A nova unidade foi adquirida com recursos do Governo do Estado com contrapartida do Município.

Segundo o secretário de Saúde, Luciano Silva, agora o município conta com duas UTI’s móveis, e não precisa mais recorrer a outros municípios quando houver mais de uma urgência que  necessite de   UTI, ou até mesmo quando houver alguma urgência quan¬do um dos veículos já estiver em trânsito.
A UTI Móvel, também para atendimento pediátrico, é aparelhada com respirador automático, monitor cardía¬co, desfibrilador portátil, bom¬bas de infusão, equipamentos completos de primeiros socor¬ros, pranchas de imobilização adulta e pediátrica, kits de imo-bilização cervical e dorsal e ci¬lindros de oxigênio.

Confira a matéria completa na edição nº 5.058 de 20 de outubro de 2012

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13