RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Ventos de 70 km/h causam prejuízos em Dourados

Cidade registrou precipitação de 40mm

Por Reprodução Correio do Estado
16/10/2012 • 16h40
Compartilhar

Vendaval que iniciou por volta da zero hora desta terça-feira (16), em Dourados (MS), arrancou árvores e destelhou casas na região Norte da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Vicente Chencareck, ventos de 70 quilômetros por hora destelharam seis imóveis localizados em bairros situados na rota entre BNH 1º Plano, 2º Plano, 3º Plano e Vila Rosa. Foram 40 milímetros de chuva com rajadas de vento que sacudiram telhados, derrubaram platibandas e padrões de energia.

Chencarek diz que entre outubro e março há predominância de ocorrências deste tipo de desastre natural, devido ao encontro de massas quentes e frias que vêm do litoral ou sul do país.

O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Vicente Chencareck. alerta para outras ocorrências durante este período crítico que deve se estender até o primeiro trimestre de 2013. Ele aconselha a aproveitar dias de estiagem para providenciar a manutenção dos telhados, a limpeza das calhas e dos bueiros, a fim de evitar que se formem enxurradas que acarreiam sujeira e água para dentro das casas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias