RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Ventos de até 96 km/h derrubam árvores em CG

Segundo Inmet, temporal provocou queda de 10 graus na temperatura

Por Reprodução G1-MS
16/10/2012 • 09h01
Compartilhar

Os ventos na madrugada desta terça-feira (16) em Campo Grandechegaram a atingir 96 km/h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva já era esperada pela meteorologia há dois dias começou por volta das 2h30. Às 7h atingiu a marca de 29 mm, elevando a umidade relativa do ar para 94%.

Segundo o  meteorologia Marcelo Schneider, do Inmet, a temperatura na cidade teve queda brusca de 10 graus e chegou a 17°C no início da manhã. Os ventos permaneceram acima dos 60 km/h por cerca de cinco horas.

Schneider disse que, no início da manhã, a área de instabilidade vinda do sul do país perdeu força em Campo Grande e está se deslocando para o norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, onde há previsão de ventos e chuva fortes nesta terça-feira, principalmente em Ribas do Rio Pardo.

O temporal causou estragos pela cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 7h, foram registradas cerca de 20 solicitações de ocorrência de quedas de árvores e dois destelhamentos.

Em um dos casos, a árvore caiu sob a fiação elétrica em frente a uma escola na rua 26 de agosto, região central da cidade. A área foi interditada e os bombeiros ainda trabalham na remoção dos galhos.

Na rua Argemiro Fialho, na Vila Bandeirantes, por volta das 2h, a família da comerciante Luzia da Silva Fortunato foi acordada com as fortes rajadas de vento e a queda da árvore, que fica na calçada na frente da casa.  “Achei que estava caindo o mundo na minha casa”, descreveu.

A rua ficou interditada até a chegada dos bombeiros e os galhos foram retirados às 4h30, segundo a moradora. “Por sorte foi de madrugada, evitou-se uma tragédia, muita gente estaciona carro embaixo do árvore, eu deixo direto”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias