RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 17 de abril

Vereador quer energia solar no lugar de sistema hidrelétrico em Aparecida

O ex-vereador Luiz Martiniano de Aquino (PDT retorna à Câmara de Aparecida do Taboado ressuscitando projetos polêmicos, como a substituição do sistema hidrelétrico por energia solar.

Por Nestor Júnior/Cultura FM 105,5 Mhz
18/10/2012 • 07h33
Compartilhar

O ex-vereador Luiz Martiniano de Aquino (PDT), depois de um jejum de quatro anos, retorna à Câmara ressuscitando velhas bandeiras, como a substituição do sistema hidrelétrico por energia solar. Segundo ele o governo federal tem programa de energia solar capaz de reduzir em mais de 50% a conta de luz. Haveria economia até no consumo de gás, segundo ele.

Outro projeto que pretende ressuscitar é do viaduto sobre a Ferronorte. Luiz Panela, como é conhecido, quer ser presidente da Câmara. Ele retorna tornando a disputa pelo comando do Legislativo em Aparecida do Taboado mais apertada, já que os demais eleitos também já se dizem candidatos.
 
Luiz Panela obteve 483 votos e na eleição passada, mesmo tendo mais votos que três vereadores que assumiram, ficou para trás, em critério que considera “antidemocrático”. Panela diz que quer recuperar o tempo perdido e restabelecer as velhas bandeiras, como a construção do viaduto, que a Ferronorte descartou por “não ter nenhum compromisso com Aparecida”, segundo o vereador eleito.
 
“Graças a Deus dessa vez vão assumir os vereadores mais votados e precisamos ter união em torno do desenvolvimento, que deve ser a bandeira de todos”, diz, insistindo que vai disputar a presidência da Câmara, gostinho que experimentou apenas na sessão de posse da legislatura em que foi o mais votado, há quatro anos.
 
“Vamos ter que brigar, mas não entre nós, por Aparecida”, afirma, notando que sua postulação pela presidência é “por justa causa”, porque foi o mais votado em duas eleições. Luiz Panela também cita como sua bandeira a transformação de Aparecida do Taboado em estância turística.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias