Rádios On-line

Vereadora propõe Praça da Juventude em Paranaíba

Jane Paula Colombo cobra articulação política para garantir recursos do Ministério do Esporte

16 FEV 2013 - 12h:00Por Reprodução

A vereadora Jane Paula da Silva Colombo (PDT) apresentou indicação na última sessão da Câmara de Paranaíba pedindo a construção de uma praça no Jardim América, para assegurar espaço de encontro da família e área de lazer e esportes aos jovens.

Ela lembrou, porém, em entrevista ao programa RCN Notícias da Cultura FM 106,3, que a Prefeitura pode se habilitar a recursos do Ministério do Esporte para implantar a Praça da Juventude. Falta, no entanto, articulação política para a liberação de recursos. No período em que foi secretária de Educação fez o cadastro para habilitar o município ao projeto.

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude.

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias, segundo a vereadora, que já fez contato com o deputado Antonio Biffi (PT-MS) na tentativa de implantar o projeto em Paranaíba. De acordo com o Ministério do Esporte, o projeto já foi desenvolvido em 158 municípios.

Na indicação apresentada na Câmara, a vereadora pede à Prefeitura a destinação de uma área nas proximidades da Cohab, para que a população do Jardim Brasília também tenha acesso. Em outra indicação, Jane Paula Colombo pede a melhoria do sinal de internet no Distrito Industrial. 

CARNAVAL
Jane Paula concordou com as críticas feitas na sessão da Câmara em relação ao Carnaval Popular deste ano. Ela disse que é preciso a conjugação de esforços e planejamento antecipado para promoção de festas de grande porte, como a exposição agropecuária e o Carnaíba. Ela defende a inclusão dessas duas grandes festas no calendário oficial de eventos do Ministério da Cultura, para que haja destinação de recursos específicos. 

Muitas pessoas mostraram-se insatisfeitas com o Carnaval, segundo a vereadora, em razão das deficiências na contratação de bandas, além da qualidade do som, suporte, cuidados com a praça, área sanitária e de higienização. “Carnaval é cultura, tem que ter um significado, destacar um tema, decoração”, observou. “Não é fácil promover eventos apenas com recursos da prefeitura”, afirmou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: