RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Vereadora propõe Praça da Juventude em Paranaíba

Jane Paula Colombo cobra articulação política para garantir recursos do Ministério do Esporte

Por Reprodução
16/02/2013 • 12h00
Compartilhar

A vereadora Jane Paula da Silva Colombo (PDT) apresentou indicação na última sessão da Câmara de Paranaíba pedindo a construção de uma praça no Jardim América, para assegurar espaço de encontro da família e área de lazer e esportes aos jovens.

Ela lembrou, porém, em entrevista ao programa RCN Notícias da Cultura FM 106,3, que a Prefeitura pode se habilitar a recursos do Ministério do Esporte para implantar a Praça da Juventude. Falta, no entanto, articulação política para a liberação de recursos. No período em que foi secretária de Educação fez o cadastro para habilitar o município ao projeto.

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude.

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias, segundo a vereadora, que já fez contato com o deputado Antonio Biffi (PT-MS) na tentativa de implantar o projeto em Paranaíba. De acordo com o Ministério do Esporte, o projeto já foi desenvolvido em 158 municípios.

Na indicação apresentada na Câmara, a vereadora pede à Prefeitura a destinação de uma área nas proximidades da Cohab, para que a população do Jardim Brasília também tenha acesso. Em outra indicação, Jane Paula Colombo pede a melhoria do sinal de internet no Distrito Industrial. 

CARNAVAL
Jane Paula concordou com as críticas feitas na sessão da Câmara em relação ao Carnaval Popular deste ano. Ela disse que é preciso a conjugação de esforços e planejamento antecipado para promoção de festas de grande porte, como a exposição agropecuária e o Carnaíba. Ela defende a inclusão dessas duas grandes festas no calendário oficial de eventos do Ministério da Cultura, para que haja destinação de recursos específicos. 

Muitas pessoas mostraram-se insatisfeitas com o Carnaval, segundo a vereadora, em razão das deficiências na contratação de bandas, além da qualidade do som, suporte, cuidados com a praça, área sanitária e de higienização. “Carnaval é cultura, tem que ter um significado, destacar um tema, decoração”, observou. “Não é fácil promover eventos apenas com recursos da prefeitura”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias