RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Zé Braquiara critica falta de união política em Paranaíba

Prefeito diz que suas ações estão provocando ?dor de cotovelo? e MPE torce pelo pior

Por Gilson Avelino/Cultura FM 106,3
09/02/2013 • 11h35
Compartilhar

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PDT), popularmente chamado de Zé Braquiara, criticou, em entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM 106,3, a falta de união política no município. 

Segundo ele, embora tenha executado as obras que prometeu em campanha, é criticado pela oposição, que “diz aos quatro cantos” que após a reeleição não haverá desempenho. O prefeito diz que está sendo vítima de uma campanha orquestrada pelo Ministério Público e pela oposição, situação que, a seu ver, prejudica o desenvolvimento da cidade.

“A oposição está enganada, o nosso problema não é financeiro e sim ético e moral. Só eu sei o que estou passando para mostrar à população que sou um homem sério, honesto e que tem humildade”, disse. 

“A oposição não aceita a derrota, até hoje não se conformou e fica pelos cantos da cidade falando besteiras, entrando com ação na Justiça, mas eles [adversários políticos] já perderam nove. Felizmente, o Judiciário tem feito seu papel, com ética e moral, não tem entrado no jogo do Ministério Público e da oposição”, afirmou Garcia de Freitas.

Para o prefeito, os promotores de Justiça em Paranaíba “torcem pelo quanto pior melhor” e lamenta que ainda esteja proibido de investir em ações culturais, como o Carnaval, o que o levou a “mendigar” e “saturar” os empresários para promover o Carnaval do ano passado e deste ano. 

Zé Braquiara afirmou que se forem mantidas as restrições, a Prefeitura não vai mais promover o Carnaval Popular. “Não vou mover uma palha”, disse. “Chega de saturar os empresários. A administração pública tem as suas obrigações. “Eles estão rindo até o canto da boca”, disse o prefeito, numa referência ao Ministério Público, que pediu o trancamento de recursos para o Carnaíba até que a prefeitura execute a obra do aterro sanitário. 

Segundo o prefeito, o aterro está parado porque o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) ainda não definiu o licenciamento da área. “O importante é que temos uma Justiça isenta, que conduziu muito bem o processo eleitoral”, ressalvou. “Paranaíba está sofrendo muito com isso”, lamentou.

Para o prefeito, a falta de união política prejudica algumas ações, mas não o impede de realizar o que prometeu, mencionando obras na área de saúde. Sobre o Carnaval, que na sua opinião não perderá o ritmo em razão da presença de três bandas e do Bloco Auê, garantiu que não vai mais buscar recursos junto ao empresariado.

José Garcia de Freitas diz que o Ministério Público “pegou birra” porque “o prefeito é da roça, não é doutor, mas isso não prejudica o Zé Braquiara. Estou vendo que o MPE quer Paranaíba o quanto pior melhor. Isso é muito ruim, não é legal”.
“Eles tentam me prejudicar, mas estão prejudicando Paranaíba. Não sou dono da cidade, não estou na prefeitura de enxerido, mas os promotores levam a ferro e fogo. Felizmente, o Judiciário não entrou no jogo deles e a população está vendo que tem um prefeito sério e humilde, que está melhorando a saúde, o que acaba machucando as pessoas que não conseguiram se eleger. Está doendo o cotovelo”, disparou.

Zé Braquiara afirmou que a união política pode render mais para a cidade e mencionou o fato de estar se relacionando com o governo buscando o interesse comum. “Vamos nos unir, fazer uma Paranaíba melhor. Não precisa gostar de mim, até porque sou feio e também já sou casado. Paranaíba precisa unir as forças políticas. Não falo da vida dos outros e não preciso ficar mentindo. Tudo que eu disse que faria está sendo feito”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias