RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Do sonho à realidade: Monami

“Melhor amigo” em português, a clínica veterinária é a concretização de uma idealização de menina, da médica e empresária Tamiris Lima

Por Tatiane Simon
08/01/2018 • 11h47
Compartilhar

Talvez o sonho da maioria das crianças seja, quando adultas, ser o “doutor dos animais”. Isso, é claro, vai muito além de um sonho para algumas delas. Pode ser vocação! É exatamente isso que a doutora Tamiris Lima, proprietária da Clínica Veterinária MonAmi Centro de Estética e Saúde Animal, define seu amor e escolha pela profissão. “Tudo começou com um sonho de criança mesmo que, para minha realidade financeira, parecia muito distante”. Após ingressar na Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina (SP) como bolsista, Tamiris viu o sonho cada dia mais perto da concretização. Hoje, ela traz para Três Lagoas uma nova visão de atendimento veterinário, contando com uma clínica completa, atendimento diferenciado. 

“Quero que os donos dos pets se sintam seguros e tranquilos pelo lugar onde confiam a vida de seu animal de estimação, que são, na verdade, como filhos para muitas famílias”.
Segundo um levantamento realizado em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 133,4 milhões de animais de estimação. Destes, 52,2 milhões são cães. O detalhe é que, em 2015, a população nacional era de 204,2 milhões de pessoas. Quer dizer que existe um animal de estimação para cada 1,5 pessoa. Um mercado em plena expansão.

Referência no segmento
A preocupação em oferecer bem-estar aos pets levou a profissional a ampliar o atendimento na Clínica MonAmi. Além de oferecer serviços, como banho e tosa, medicamentos e acessórios para cães e gatos, a clínica também possui um centro cirúrgico completo. 
Entre os investimentos feitos na estrutura da clínica, ela destaca o centro cirúrgico, com anestesia inalatória, internações, consultórios, farmácias e banho e tosa. 
“Quando os animais são enviados para a clínica com algum tipo de problema, sendo necessário procedimento cirúrgico de média ou alta complexidade. A praticidade, nesse caso, se destaca, porque a pessoa consegue garantir a saúde do animal reunindo tudo o que ela precisa em apenas um lugar”, observou. 


Um dos destaques da MonAmi é a anestesia inalatória - método considerado moderno, que garante eficiência e maior segurança. Na clínica são realizados todos os tipos de intervenções cirúrgicas, exames clínicos, laboratoriais e de imagem. “Três Lagoas hoje sofre um déficit de lugares prontos para solucionar problemas de saúde de animais. Normalmente, os proprietários são obrigados a recorrerem a cidades vizinhas para atendimento. E a clínica vem com esse objetivo: ter tudo em um só lugar!”.

Banho e tosa
Como cães e gatos fazem parte da família brasileira, o banho se tornou hábito no cotidiano das famílias. Segundo a médica veterinária, além da questão estética, o banho nos animais é essencial para uma vida saudável porque, além de combater enfermidades, também é um tratamento auxiliar. “Estou sempre acompanhando o trabalho da minha equipe, que é orientada a me informar sobre qualquer alteração nos animais. Com isso, já diagnosticamos muitas doenças que até então não tinham sido observadas pelos proprietários”, pontua. E complementa, dizendo que “alguns [animais] têm problemas de pele; outros, fungos. Dessa forma, buscamos tratar cada um com exclusividade para manter os cuidados da melhor forma”. 

O mesmo ocorre quando o assunto é medicamento. Ela explica que o setor de farmácia da clínica é amplo e constantemente oferece novidades em remédios. O primeiro da lista é anticarrapato, seguido de anti-inflamatórios, vitaminas e coleiras contra a leishmaniose. Visando isso, o Centro de Estética MonAmi trabalha com os principais produtos do mercado pet. E nada melhor fazer tudo sem precisar se deslocar. Para aumentar ainda mais a praticidade no dia a dia, basta acionar o “Táxi Dog”, um veículo oficializado pela clínica para garantir o traslado do bichinho de estimação. Ele ainda pode sair de lá com roupinhas estilosas, laços e outros acessórios que embelezam “o reino animal”. “A satisfação dos nossos clientes é a nossa principal motivação”, conclui. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E