RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Neymar marca duas vezes e Brasil conquista medalha de ouro em cima da Alemanha

Após empate no tempo normal e na prorrogação, seleção brasileira vence nos pênaltis

Por Valdecir Cremon
20/08/2016 • 20h10
Compartilhar

Empate por 1 a 1 no tempo normal. Empate sem gols na prorrogação. Pênaltis. Loteria? Sim. Talvez. Não! Desta vez não foi. O Brasil conquistou a medalha de ouro na Rio 2016 após derrotar a seleção da Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis. Neymar, que marcou o único gol durante a partida, também fez o gol que deu a vitória à seleção dirigida por Rogério Micale.

O grande herói da conquista, porém, foi o goleiro Weverton, que pegou o último pênalti batido pela seleção alemã. No quinto brasileiro, Neymar aplicou o desempate. 

Ao final dos pênaltis, os jogadores correram ao redor do campo, saudando os 78 mil torcedores que foram ao Maracanã para a final. Foi o maior público de toda a Rio 2016.

É a primeira vez que a seleção conquista o ouro em olimpíada, após diversas tentativas e sucessivas decepções.Todos os atletas demonstraram grande emoção.

Na outra decisão do futebol masculino, a Nigéria ficou com a medalha de prata ao derrotar Honduras por 3 a 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias