RÁDIOS

SAÚDE

Encontro de gestores assistenciais

Com a participação de vários profissionais da região a reunião tem o intuito de descentralizar as ações realizadas na área social

Por Asscom
31/08/2012 • 11h45
Compartilhar

 O encontro de gestores assistenciais do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS teve início na noite de quinta-feira (30), no CRASE “Coração de Mãe”. O evento, realizado em Três Lagoas com o intuito de descentralizar as reuniões nas regiões do Estado, facilitando a acessibilidade dos gestores, contou com a participação de profissionais de várias Cidades da região Leste. 


Além de várias apresentações culturais realizadas por alunos dos projetos e programas sociais da Prefeitura, a primeira noite de encontro contou com uma mesa redonda para a discussão dos direitos de todos à Assistência Social. 

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS tem como finalidade lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência a nível estadual; atuar de todas as formas para garantir o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o direito da população às ações e serviços de assistência social.

O encontro em Três Lagoas, que segue até a noite desta sexta-feira (31), tem a participação de Ana Maria Marques Dib, que na ocasião representa a secretária de Estado de Assistência Social, Tânia Garib; da superintendente de Proteção Social Básica, Maria Aparecida de Melo; e da presidente do COEGEMAS, Conceição Isabel. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde