RÁDIOS

SAÚDE

‘Foi um verdadeiro milagre’, diz madrinha de bebê que nasceu com dois sexos

Após passar por três exames, criança é identificada como menina

Por Tatiane Simon
06/01/2016 • 19h04
Compartilhar

O bebê três-lagoense, que nasceu em março do ano passado com os dois órgãos genitais, foi identificado após a realização de três exames como sendo uma menina. A confirmação vem da madrinha da criança, que prefere não se identificar para não expor a família.

Ao JP News, a madrinha mostrou-se bastante emocionada com o resultado. “Foram feitos diversos exames há seis meses e os resultados apontavam que ela [a bebê] não tinha útero, trompas e ovário. Mas também não mostrava ter testículos. Em novembro os exames foram repetidos e um verdadeiro milagre aconteceu. Foram constatados órgãos internos de uma mulher, e até hormônios femininos.”, disse.

Sem conseguir atendimento especializado em Três Lagoas, a mãe, madrinha e a bebê viveram uma peregrinação de idas e vindas ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Após seis meses em um busca de uma resposta da medicina, a madrinha da bebê, que está prestes a completar um ano de vid,a comemora. “É uma linda menina”.

A madrinha disse ainda que, apesar de a criança possuir órgãos internos de uma garota, ela possui os dois órgãos externos. Por este motivo, a criança deve passar por uma cirurgia de reparo em agosto de 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde