RÁDIOS

SAÚDE

Homens podem ganhar pílula anticoncepcional

Por Redação
20/08/2012 • 15h40
Compartilhar

Pesquisadores de três universidades norte-americanas - Instituto do Câncer Dana-Farber, ligado à Universidade de Harvard, da Universidade de Washington e da Faculdade de Medicina Baylor, no Texas -, publicaram na revista "Cell" a descoberta de uma substância que pode se tornar um comprimido para os homens controlarem a própria fertilidade. 

Os testes foram feitos com camundongos machos que ficaram estéreis, mas não tiveram prejuízos no desempenho sexual, nas taxas de testosterona ou de comportamento. O novo composto, chamado JQ1, é livre de hormônios e consegue inibir uma proteína presente nos testículos de camundongos e homens, conhecida como BRDT, essencial para a fertilidade. 

Com essa substância, os camundongos começaram a produzir menos espermatozoides e, mesmo quando os fabricavam, eles não se locomoviam de maneira adequada. Entretanto, quando pararam de realizar esse controle de natalidade, os gametas recuperaram-se rapidamente e readquiram a capacidade de procriação, de forma saudável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde