Rádios On-line
SETEMBRO AMARELO

Liga de Saúde Mental da UFMS realiza intervenção sobre o Setembro Amarelo

As ações acontecerão durante todo o mês nos campus da UFMS

11 SET 2018 - 15h:30Por Isabelly Melo/CBN

Para alertar e chamar atenção ao Setembro Amarelo, a  Liga Acadêmica de Saúde Mental em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (LASME), realizou nesta terça-feira (11) uma intervenção no corredor central da Instituição. A ação faz parte da campanha Eu Respeito.

A Liga existe a quatro anos e tem como principal objetivo auxiliar nos cuidados a saúde mental tanto da comunidade interna, como da comunidade externa. Durante todo o mês os integrantes da LASME realizam diversas ações nos Campus da UFMS. A coordenadora da Liga, Priscilla Marcheti, reforça que é necessário falar sobre o suicídio, sempre com muita consciência, afim de ajudar quem precisa.

Neste ano a intervenção contou com uma novidade; balões foram pendurados no corredor central da Universidade, para que quem passasse estourasse um e dentro dele, encontrasse um papel, com mensagens de motivação e afeto. A acadêmica de enfermagem, Natálly Coelho, faz parte da Liga e afirma que além do aprendizado, a LASME é um auxílio terapêutico para a saúde mental de todos os estudantes, inclusive dos integrantes.

De acordo com a coordenadora, a LASME passará a integrar estudantes de outros cursos a partir do próximo ano. Os acadêmicos de enfermagem, que já participam do projeto, também realizam ações em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para buscar ajuda você pode ligar para o Centro de Valorização a Vida, que atende gratuitamente em todo país pelo número 188, ou pelo site cvv.org.br. Sua vida vale a pena! Procure ajuda.

 

Confra a programação da Campanha Eu Respeito:

Deixe seu Comentário