RÁDIOS

SAÚDE

Moradores lotam postos de saúde em busca de vacinas contra H1N1

Já são 7 casos suspeitos de H1N1 e uma morte confirmada em Três Lagoas

Por Kelly Martins
10/05/2016 • 11h35
Compartilhar

Moradores de Três Lagoas lotam e fazem filas nos postos de saúde para tomar vacina contra o H1N1, na manhã desta terça-feira (10). Nem mesmo a chuva que cai sobre a cidade impediu que as pessoas fossem às unidades e, em uma delas, por exemplo, havia quase 60 pacientes aguardando no corredor. A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começou no dia 30 de abril, mas acabou suspensa no município por falta de doses.

A imunização foi retomada na rede pública de saúde e a expectativa é atingir 25.236 pessoas. A vacinação segue até o dia 20 de maio, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde prevê que a meta seja atingida antes do prazo. Isso diante da grande procura dos moradores pelas vacinas contra a gripe por conta do aumento de casos da doença na região.

Segundo o Departamento Municipal de Imunização, a vacinação ocorre por ordem de chegada e o paciente deverá apresentar o cartão de vacinação no ato da aplicação, assim como a prescrição médica, caso a pessoa possua alguma doença crônica. Os pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

A campanha de vacinação é apenas para crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Até o momento, de acordo com a Saúde, foram vacinadas 1.149 crianças de seis meses a dois anos; 2.317 crianças de 2 a 5 anos incompletos; 4.242 idosos; 350 gestantes, 64 puérperas e 731 trabalhadores da saúde, 1.207 pessoas com doenças crônicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde