RÁDIOS

SAÚDE

OMS investiga se zika pode ser transmitido por relação sexual

O anúncio foi feito durante o encontro do painel executivo da OMS, em Genebra

Por Redação
27/01/2016 • 09h25
Compartilhar

O zika vírus pode ter sido transmitido por relação sexual, conforme investiga a Organização Mundial da Saúde. A OMS não deu detalhes sobre o caso, apenas informou em um comunicado que o vírus já foi isolado em sêmem humano, e descrito um possível caso de transmissão sexual.

O anúncio foi feito durante o encontro do painel executivo da OMS, em Genebra, evento que debate epidemias em escala global. Por enquanto, a única via de transmissão confirmada para o zika é o mosquito Aedes aegypti.

Um estudo publicado em uma revista científica em maio de 2011relatou o caso de um cientista americano que, ao voltar do Senegal para os Estados Unidos, em 2008, quando o país africano sofria um surto do zika vírus, apresentou os sintomas da infecção já em casa.

O que intrigou os cientistas é que a mulher dele também foi infectada sem ter saído dos Estados Unidos. Indício de uma possível transmissão sexual. (Agência Rádio 2)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde