RÁDIOS

SAÚDE

Plano estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti será lançado em Paranaíba

Equipe da Secretaria Estadual de Saúde estará no município do Bolsão nesta quarta

Por Roberto Chamorro
18/01/2016 • 20h22
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde enviará uma equipe à Paranaíba nesta quarta-feira, dia 20, para o lançamento do Plano Estadual de Combate ao mosquito Aedes aegypti. Lançado pelo governo do Estado com intenção de oficializar os trabalhos nos 79 municípios, o plano estadual vai definir ações de fiscalização e monitoramento, aperfeiçoando o que já vem sendo feito pelos agentes de endemias e pelos agentes comunitários de saúde. Paranaíba foi um dos 11 municípios pilotos escolhidos para receber o programa.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, o plano consiste em eixos de atuação que visam à eficiência da visita do agente de endemias. Entre as ações, está a do pagamento de produtividade a cada agente. Em Campo Grande, foi criada uma sala de situação que concentra as informações de monitoramento, através das visitas domiciliares realizada pelos agentes de endemias nos municípios.

 O objetivo é melhorar a visita domiciliar, vista como principal ação para este trabalho contra a dengue. O secretário estadual ressaltou a importância da participação constante da sociedade como principal componente para as ações de enfrentamento ao mosquito da dengue em Mato Grosso do Sul. O plano estadual criou ainda o Conselho Estadual de Enfrentamento com participação de 27 instituições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde