RÁDIOS

SAÚDE

Polícia investiga tentativas de golpe contra parentes de pacientes na UTI

Ao todo, foram registrados 11 casos de tentativa de estelionato na cidade

Por Loislenne Longui
30/01/2016 • 12h18
Compartilhar

A Polícia Civil de Três Lagoas abriu inquérito para investigar os 11 casos de tentativa de estelionato aplicados semana passada, em parentes de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais de Três Lagoas. De acordo com o delegado Paulo Rossetto, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a investigação já aponta uma pessoa como suspeita.

Para não atrapalhar as investigações, a polícia não pôde revelar detalhes do suspeito, mas esclareceu que já foram enviadas algumas medidas de investigação para o Poder Judiciário.

Conforme as investigações policiais, as vítimas informaram a mesma conta bancária e o mesmo número de telefone, que possuía o código de Discagem Direta a Distância (DDD) de Cuiabá (MT).

Por enquanto, há apenas um inquérito para todas as vítimas, pois de acordo com o delegado, ainda não foram registrados outros casos com números ou contas bancárias diferentes, mas caso haja uma nova denúncia envolvendo outros dados, a investigação será feita separadamente.

Rossetto disse ainda que, nenhuma vítima chegou a efetuar o depósito da quantia exigida pelo golpista. “Felizmente, ninguém se deixou levar pelo desespero. Procurar à polícia em situações como essas, é o primeiro passo a se tomar para não cair em um golpe”, orienta.

A polícia informou ainda que, o golpe, aplicado em familiares, exigia uma quantia elevada em dinheiro por se tratar de remédios de alto custo destinados aos pacientes internados na UTI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde