Rádios On-line
7866
PREFEITURA TL 103 ANOS 18 A 30.06.18

Remédio consegue controlar níveis de colesterol

30 JUL 2012 - 16h:35Por Redação

 Que é importante ter uma alimentação balanceada, todo mundo sabe. Ingerir carne magra, legumes, vegetais, e reduzir o consumo de batatas fritas. Porém, isso é um desafio. Um estudo apresentado recentemente no congresso da ‘American Heart Association’, em Orlando, nos EUA, mostrou que um novo remédio conseguiu aumentar os níveis do chamado colesterol bom, o HDL, e baixar as taxas do ruim, o LDL, o que pode prevenir infartos, por exemplo. Mas isso não significa que frituras estão liberadas.

Quando combinado aos remédios já usados para baixar colesterol (estatinas), o medicamento Evacetrapib mais que dobrou os níveis de colesterol bom e reduziu em até 35% o colesterol ruim, além de diminuir o triglicérides, outro indicador de risco cardíaco que é medido em exames de rotina. O novo remédio pertence a um grupo de substâncias que inibem uma proteína responsável por transferir colesterol do HDL para o LDL, aumentando a proteção contra o entupimento dos vasos.

O HDL funciona "limpando" o colesterol das artérias e o levando até o fígado. De lá, ele é eliminado do corpo. Além de controle médico e boa alimentação, é preciso ter hábitos de vida saudável, como exercitar-se, queimar gordura, fortalecer o corpo e cuidar da saúde para não ter problemas relacionados ao “vilão” colesterol. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201