RÁDIOS

SAÚDE

Saiba como cuidar da pele durante a folia do Carnaval

Maquiagem adequada, filtro solar e água estão diretamente relacionados à proteção da pele

Por Tatiane Simon
04/02/2016 • 11h59
Compartilhar

O Carnaval está bem próximo e os cuidados com a saúde não podem ser deixados de lado. Os dias de folia devem ser regados à água e a uma alimentação saudável, garante a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A pele, afinal de contas, merece alguns cuidados específicos. O carnaval, em especial, é um período de folia durante o dia e à noite e com temperaturas elevadas por se tratar da estação verão. Dessa forma, a Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para a saúde da pele durante os próximos dias.

Passar o filtro solar com fator 30 e reaplica-lo a cada duas horas, já que o produto sai com o suor são ações fundamentais no combate ao câncer de pele. Utilizar chapéu e óculos de sol também é essencial.

Para evitar a desidratação provocada pelo calor e pela folia, a orientação médica é beber bastante água. Para evitar queimaduras e manchas na pele, o ideal é que bebidas e picolés com frutas cítricas como limão, tangerina e caju não sejam consumidos durante este período.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta que o melhor horário para aproveitar os blocos e curtir a folia durante o dia é até às 10h ou após as 16h.

A escolha da fantasia e da maquiagem também está diretamente relacionada à proteção que a pele necessita. Especialistas sugerem o uso de roupas feitas a partir de tecidos leves e não exagerar no uso da maquiagem. “Use maquiagem, brilho e glitter de marcas de confiança para evitar dermatite de contato e alergias”, explica a SBD.

Ainda sobre alergias, os sprays de espuma contêm substâncias tóxicas. O contato com a pele pode causar reação alérgica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde