RÁDIOS

SAÚDE

São Francisco mantém venda de planos e diz que medida da ANS não afetou operadora

No mês passado, a Agência Nacional de Saúde suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde no país

Por Redação
10/08/2012 • 15h00
Compartilhar

 A unidade da operadora São Francisco Sistemas de Saúde em Três Lagoas segue comercializando planos de saúde. De acordo com a representação local da São Francisco Saúde, a medida da Agência Nacional de Saúde (ANS) que suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras, não atinge a unidade de Três Lagoas pelo fato de a representação local só operar com empresas, em julho deste ano. A medida da ANS teria, segundo a São Francisco, efeito sobre planos de pessoas físicas.

A ANS determinou a suspensão de planos de saúde em razão do não cumprimento da Resolução Normativa nº 259, que estabelece prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Todas as operadoras enquadradas pela ANS foram notificadas e os produtos ficam proibidos de ser comercializados a partir de 13 de julho até a próxima avaliação trimestral, que acontece em setembro.

Em Três Lagoas, a princípio, a única operadora suspensa é a São Francisco, mas ela informa que a Resolução de que trata a medida diz respeito a planos de pessoa física, por isso segue negociando convênios com empresas. De acordo com a ANS, a suspensão dos planos de saúde da São Francisco refere-se às seguintes modalidades: Saúde Total Standard, Adesão Pleno ASV, Individual Pleno B, Saúde Integrado sem Cop. Standard Ind., e Saúde Integrado com Cop. Standard Ind.

A unidade São Francisco em Três Lagoas é específica para retirada de guias para exames, consultas e procedimentos aos clientes, mas também possui um setor de comercialização de planos empresariais. O endereço é o seguinte: rua Generoso Siqueira, nº 57, sala 1 – Centro. Telefone (67) 2105-4535.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde