RÁDIOS

SAÚDE

Saúde confirma primeiro caso de zika vírus em Mato Grosso do Sul

Vítima é uma gestante de 21 anos, moradora de Campo Grande

Por Tatiane Simon
30/12/2015 • 16h23
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou por meio de nota no site oficial do Governo do Estado o diagnostico do primeiro caso de Zika em Mato Grosso do Sul.

A vítima, moradora da capital de MS, Campo Grande, é uma gestante de 21 anos e apresentava dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, mal estar e manchas vermelhas na pele, mas não teve febre. Em nota, a SES informou que a jovem recebeu atendimento médico no dia 1º de dezembro e já recebeu alta e está em casa.

MICROCEFALIA

A Secretaria de Saúde não informou, no entanto, se o bebê possui malformação craniana e relação entre a doença de zika vírus e a microcefalia.

De acordo com o Ministério da Saúde, dois municípios do Mato Grosso do Sul estão com casos suspeitos de microcefalia. Até o momento, já são quase 3 mil casos de microcefalia relacionada com o zika registrados em todo o país.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde