Rádios On-line
7919
Prefeitura IDEB 15 a 3009

Saúde na Comunidade visita mais de 55 mil residências

6 SET 2012 - 16h:30Por Redação

 A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório final das ações do “Saúde na Comunidade” que tiveram início no dia 7 de março e percorreram todas as regiões da Cidade divididas em sete setores.


As ações foram encerradas nesta quarta-feira, dia 5 de setembro. De acordo com o relatório foram feitas 56.570 visitas nas residências, entrega de 56.570 folders de divulgação, entrega de 56.570 folders de Dengue, distribuição de 62.979 sacos de lixo e recolhidas 210 caçambas com aproximadamente 640 toneladas de pequenos e grandes criadouros.

O coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito, destacou os resultados das ações e agradeceu a participação e colaboração dos parceiros e comunidade. “Precisamos estender o encerramento das ações que estava previsto para o início do mês de agosto devido à demanda de pequenos e grandes criadouros ter sido além da expectativa, mas o Saúde na Comunidade foi um sucesso, não houve surto de dengue graças ao trabalho realizado”, explicou Fernando. 

O coordenador também informou que ações de orientação, entrega de sacos de lixo e o recolhimento de material orgânico e materiais que acumulam água já estão agendadas no mês de setembro nos Distritos de Arapuá e Garcias.

As ações do “Saúde na Comunidade” foram desenvolvidas através da parceria entre os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Exército e equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS).

Confira os bairros que fizeram parte de cada etapa das ações:

1ª etapa: 5º setor - compreende os bairros Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Vila Zuque, Jardim Brasília e adjacentes.
2ª etapa: 4º setor – compreende os bairros São João, São Carlos, Guanabara, Osmar Dutra, parte do Santos Dumont e adjacências.
O “Saúde na Comunidade” foi parceiro da Câmara de Vereadores no evento “Dia da Água”, no bairro Jupiá.
3ª etapa: 3º setor – compreende os bairros Santa Terezinha, Jardim Maristela, Vila Haro e adjacências.
4ª etapa: 2º setor – compreende os bairros Santa Luzia, Ipacaraí, Interlagos, Alto da Boa Vista, Jardim Dourados e adjacências.
A ação foi realizada na Vila Piloto que corresponde ao setor 7, mas devido ao alto índice de transmissão de Dengue nessa localidade a ação foi antecipada neste bairro.
5ª etapa: 1º setor – compreende os bairros Santo André, Paranapungá, Lapa, Vila Nova, Jardim das Acácias e Jardim Alvorada.
6ª etapa: 6º setor – compreende os bairros Centro, Colinos, Jardim Caçula e Jardim Angélica.
7ª etapa: 7º setor – compreende os bairros Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Jardim dos Ipês, parte do Jardim Alvorada e Setsul.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300