RÁDIOS

SAÚDE

Sobe para quatro o número de casos de H1N1 em Três Lagoas

Campanha contra o vírus Influenza encerrou na última sexta-feira (20) e não há previsão do envio de mais doses para o município

Por Kelly Martins
24/05/2016 • 15h08
Compartilhar

Sobe para quatro o número de moradores confirmados com H1N1, em Três Lagoas, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (24). Foram notificados 16 casos suspeitos da doença, de janeiro a 20 de maio, sendo que quatro pacientes tiveram resultados positivos após exames laboratoriais e 11 foram descartados.

Uma pessoa ainda aguarda o laudo do exame para saber se foi infectada pelo vírus Influenza, que provoca a gripe. O último boletim epidemiológico do governo do estado apontava apenas dois casos da doença no município. A campanha de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira (20) e atingiu 87% da meta de imunização das pessoas incluídas no grupo de risco, em Três Lagoas.

O número corresponde a 21.974 pessoas das 25.236 que integram os grupos prioritários, segundo o Departamento de Imunização. As doses se esgotaram dois dias antes do encerramento da campanha. Apesar de o governo anunciar a prorrogação da vacinação em grávidas e crianças, em Mato Grosso do Sul, não há previsão de chegar mais doses para o município. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde