Rádios On-line
CASOS POSITIVOS

Três Lagoas registra 911 casos positivos de dengue neste ano

Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti é de altera em alguns bairros

2 AGO 2016 - 15h:32Por Ana Cristina Santos

De janeiro a julho deste ano, Três Lagoas contabilizou 911 casos positivos de dengue. Ao todo, 1.331 casos foram notificados, sendo que dos exames laboratoriais, 911 deram positivos e 383 negativos. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última semana a secretaria notificou seis casos de dengue. O município ainda aguarda resultado dos exames laboratoriais.Somente neste ano, o município contabilizou 20 casos confirmados de Zika Vírus.

O resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Lira), realizado no do mês passado, aponta uma diminuição no índice de infestação predial e de depósitos do mosquito transmissor da dengue.

O índice geral do Lira na cidade foi de 0,2%,  contra 0,7% do levantamento anterior, realizado em maio. O índice recomendado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%. De 1 % a 3,9%, representa situação de alerta. Acima de 3,9%, há risco de surto.

 Apesar de o índice geral ser satisfatório, a situação é de alerta para algumas microrregiões da cidade. De acordo com o levantamento, a região do bairro Santa Luzia apresentou um índice de 4,3%- quatro vezes superior ao recomendado como satisfatório pelo Ministério da Saúde.

A região do bairro Nossa Senhora das Graças apresentou índice de 3,1%. Na Vila Piloto foi de 2,3% e no Jardim Imperial de 2,7%.

 

Deixe seu Comentário