RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Dia Internacional do Idoso é marcada ações sociais

Ações aconteceram na sede do CRAS no dia 1º de outubro

Por Redação
02/10/2018 • 16h00
Compartilhar

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso em Selvíria, nesta segunda-feira (1º), foram desenvolvidos ações conjuntas do Centro de referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Lar do Idoso Paulo de Tarso, e Cadastro Único.

As ações aconteceram na sede do CRAS, e contaram com café da manhã, alongamento físico, palestras sobre os direitos e deveres do idoso, além de orientações sobre o benefício da Carteira do Idoso.

Sobre a data

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no dia 1º de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.  (Com informações da Assessoria de Selvíria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias