RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Indústrias garantem geração de empregos em Selvíria

Atualmente, 16 funcionários trabalham na produção de tilápias em Selviria, mas há vagas abertas que devem ser preenchidas com o caminhar da obra

Por Redação
11/12/2017 • 11h00
Compartilhar

Com menos de 6,5 mil habitantes, Selviria vê na chegada de indústrias ao município a esperança para o desenvolvimento. Os investimentos da Tilabras prometem transformar o município em referência nacional na produção de tilápias, mas ainda há empresas voltadas para artigos pets, confecção de uniformes e sapatos.

De acordo com o IBGE, a estimativa é de que em 2015 havia 1.530 pessoas trabalhando, com rendimento médio de 2,1 salários mínimos. Mas, só a Tilabras deve gerar mil vagas de emprego nos próximos anos, com expectativa de aumentar a contratação no auge da produção, em 2023.

Em maio deste ano, a empresa conseguiu outorga onerosa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para explorar o potencial hídrico da região por 30 anos. Os primeiros tanques para teste já foram instalados e a produção para abate começa em janeiro de 2018, já as obras do frigorífico com capacidade de processamento de 10 mil toneladas de peixe/ano, devem ser concluídas no fim de 2019.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, 16 funcionários trabalham na produção de tilápias da Tilabras em Selviria, mas há vagas abertas e que devem ser preenchidas com o caminhar da obra. 

Enquanto isso, a Kelco deve inaugurar no início de 2018 sua unidade especializada na produção de artigos para pets no município. A média é de 80 empregos diretos no primeiro ano de atuação. A localização estratégica, na divisa com São Paulo, também atraiu as empresas Brink e Multifardas, que produzem calçados e uniformes, respectivamente.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) tem acompanhado e fomentado a atração de investimentos para o município, por acreditar na importância de se transformar a matriz econômica das cidades. Entre as ações em andamento, está o projeto de instalação de um núcleo industrial.

(Informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias