RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Programa ajuda no tratamento de verminoses em crianças de Selvíria

Ação é direcionada para crianças com mais de 2 anos de idade

Por Redação
11/09/2018 • 09h00
Compartilhar

O Programa Saúde na Escola realizou na Escola Municipal Professor Nelson Duarte Rocha, através da Secretaria de Saúde de Selvíria, o tratamento de verminoses nos alunos. A ação é uma das doze metas do programa, sendo esta, a identificação de estudantes com possíveis sinais de agravo de doenças em eliminação.

A ação foi executada pela enfermeira e coordenadora de PSF, Patricia Chiocheta Alves, juntamente com equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que levaram para as crianças a dose única de Albendazol 400mg.

O Albendazol é um remédio antiparasitário muito utilizado no tratamento de infecções causadas por vários parasitas intestinais e dos tecidos e giardíase em crianças.

Segundo a equipe, todas as escolas municipais serão contempladas com a ação, que é direcionada para crianças com mais de 2 anos de idade. (Com informações da Assessoria de Selvíria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias