RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

José Loreto desabafa depois de vídeo íntimo vazar na internet

O ator contou que foi pego de surpresa e que, a partir de agora, os seus advogados estão no controle do caso

Por Redação
10/07/2017 • 15h49
Compartilhar

Neste domingo (9), um vídeo íntimo de José Loreto vazou na internet e causou alvoroço nas redes sociais. Depois da repercussão, o ator decidiu se manifestar sobre o assunto.

“A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME. Infelizmente, nas últimas horas, fui pego de surpresa ao ver minha intimidade exposta em um vídeo feito aproximadamente há dez anos e gravado sem a minha permissão, obviamente sem a mesma para sua divulgação”, explicou no Instagram.

“A divulgação de vídeos íntimos não autorizados, além de CRIME, é triste, porque eles afetam as vítimas e também suas famílias e as consequências muitas vezes podem ser devastadoras. A partir daqui, não irei mais me pronunciar, meus advogados assumem o caso. Peço a todos compreensão e, sobretudo, respeito e privacidade”, completou.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o teor sério da postagem e do pedido de respeito feito pelo marido de Débora Nascimento, muitos usuários fizeram comentários em tom de piada. E mais: várias pessoas aproveitaram a ocasião para elogiar o corpo, o pênis e a perfomance de José.

É claro que a situação do ator é constrangedora, mas esse tipo de reação do público só mostra que os homens realmente sofrem menos do que as mulheres quando a intimidade é exposta na rede. Afinal, se o vídeo em questão fosse de uma atriz, quais teriam sido os comentários? Que a culpa seria dela, porque “não se valorizou”? Que ela “não deveria ter se exposto tanto”? Ou que ela seria uma “piranha”, uma “periguete”, uma “vagabunda” (ou qualquer outro xingamento sexual)? E essas são só algumas tristes opções, entre uma série de possibilidades de julgamentos.

Foi essa a comparação que o Empodere Duas Mulheres fez ao analisar os comentários de duas fotos polêmicas. A primeira foi publicada por Justin Bieber, em que ele aparece de costas, mostrando a bunda. A segunda foi postada por Demi Lovato, que posou com roupas sensuais, mas sem exibir nudez alguma. Olha só:

A diferença é gritante, não é mesmo? Ainda assim, não importa se quem está sendo exposto é um homem ou uma mulher. Não interessa se a pessoa é famosa ou anônima, se o vídeo é recente ou antigo. Respeito e privacidade, que foram pedidos por José, são para todos, em qualquer situação.

Vale ressaltar, mais uma vez, que a divulgação desse tipo de material é CRIME. Buscar por esse conteúdo na internet, incentivar a divulgação de nudes e/ou compartilhar vídeos e fotos (mesmo que com os amigos) são maneiras de compactuar com uma prática ilegal, responsável por consequências devastadoras na vida de muitas vítimas. (Informações MdeMulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias