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Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Projeto TOP5 coloca novos nomes no line-up do SPFW

Criado pelo IN-MOD em parceria com o Sebrae, o concurso elegeu cinco etiquetas para desfilar no evento.

Por Redação
31/07/2017 • 08h13
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IN-MOD — Instituto Nacional de Moda e Design — criou o concurso TOP5, feito em parceria com o Sebrae, que serve para não só dar visibilidade, mas também desenvolver o trabalho de cinco jovens etiquetas de todo o Brasil. A segunda edição do projeto já está acontecendo: os estilistas participantes já foram selecionados e, como prêmio, ganham uma vaga nas próximas duas edições do São Paulo Fashion Week e uma consultoria criativa e business com uma equipe de peso composta por Márcia Matsuno, executiva com 22 anos de experiência que já passou por empresas como Alpargatas, Zoomp, Loungerie e Olivia Merchior, diretora da Dacri Deviati, focada em análise de informações para melhorar os processos criativos. Depois de um ano de coaching com esse time, as marcas de apresentam novamente na maior semana de moda do Brasil e as duas grifes que se destacarem por seu amadurecimento fashion ganharão um espaço fixo no calendário fashion nacional. Conheça os participantes abaixo!

Borana, Espírito Santo

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Sem medo de mergulhar nos tropicalismos brasileiros, a Borana — marca fundada em 2010, no Espírito Santo — está trilhando uma história de sucesso ao vender biquínis separadamente. Entre os anos de 2013 e 2014, a etiqueta de moda praia percebeu que seu potencial não se limitava as areias e, assim, as sócias por trás do projeto decidiram que tinha chegado a hora de fazer roupas para o asfalto também. Hoje, a grife tem lojas na Praia do Canto, em Vitória e outra no Shopping Vila Velha, isso sem falar no e-commerce que vende para todo o Brasil e as exportações para Japão e Portugal.

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Kalline, Santa Catarina

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Diferentemente das outras marcas da competição, a Kalline não é uma iniciante. A marca de Santa Catarina surgiu em 1990 com o intuito de se tornar referência em couro — uma vez que o mercado que circula em torno do material no Brasil carecia de um nome potente. Nivaldo e Jaqueline Rizotto fizeram a empresa crescer por sobre três pilares: qualidade, produção local e tradição artesanal.

Karine Fouvry, Rio de Janeiro

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Karine Fouvry é francesa, mas apaixonou-se pelo Brasil. Não à toa, mora na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro e, de lá, toca a sua etiqueta homônima especializada em uma alfaiataria primorosa. Criada no fim de 2014, a marca não é estranha às passarelas: em abril de 2015 já estava riscando a passarela do Minas Trend e, atualmente, é vendida em 13 multimarcas mundo afora.

Led, Minas Gerais

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Desde que surgiu em 2015, a mineira LED, fundada pelo designer Célio Dias, tomou para si a missão de apagar as barreiras entre o masculino e o feminino. Propondo novos padrões de beleza, a grife se inspira nas ruas, nas relações entre as pessoas na cidade e na expressão de quem faz parte do cenário urbano.

Vankoke, Rio Grande do Norte

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Com DNA potiguar, a Vankoke nasceu em 2006 a partir da visão da empresária e estilista Adriana Patrícia de redirecionar o olhar da label para um mercado mais fashionista. Sensível aos desejos do momento, a Vankoke possui cultura corporativa sólida que busca sempre difundir novas tendências: uma fast fashion antenada que atende às vontades de suas consumidoras.

Estamos ansiosos para saber quem serão os vencedores! Para quem vocês estão torcendo?

(mdemulher)

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