RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Quinta-feira tem show árabe na Capital

No espetáculo o grupo Litani vai mostrar o que acontece desde o momento da conquista até o dia das bodas

Por Redação
09/12/2008 • 13h21
Compartilhar

Nessa quinta-feira (11), às 21 horas, o show "Sáhara Árabe", do grupo Litani vai ser apresentado no projeto Cena Som da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo vai acontecer no Teatro Aracy Balabanian.

A Sáhara é um evento que acontece um dia antes do casamento. No espetáculo o grupo Litani vai mostrar o que acontece desde o momento da conquista até o dia das bodas.

O LITANI

Grupo Árabe Brasileiro de Folclore & Dança do Ventre, cujo nome vem das águas de um rio do Líbano, divulga e representa a cultura árabe no Estado, O grupo completou 2 anos de existência em setembro. Em suas apresentações, o grupo celebra a sensualidade feminina representada pela dança do ventre, a alegria contagiante da Dabke, a força masculina transmitida pelas danças de bastões e espadas, a graciosidade das mulheres árabes expressa no Saidi e no Khlaije e a influência espanhola representada pelo flamenco árabe.

Representando o município de Campo Grande, o grupo foi premiado no Festival de Dança do Mercosul, na Argentina, em 2006, 2007 e 2008, tendo conquistado o 1°, 2° e 3° lugares em suas coreografias e recebido prêmio de melhores coreógrafos.

O Litani nesse ano participou do 26° Festival de Danças de Joinville, e foi o único grupo de dança de Mato Grosso do Sul que foi selecionado para o festival. Promoveu também a III Festa Árabe.

O espetáculo "Sáhara Árabe" terá duração de 1h10 e os ingressos terão valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias