RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

130 micro e pequenas empresas se regularizaram

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente, antes do Silam a situação de Três Lagoas era caótica

Por Arthur Freire/JP
20/10/2012 • 11h40
Compartilhar

Com dois anos de implantação, o Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam), gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, emitiu 130 licenças ambientais. Desse total, 43 atenderam a oficinas mecânicas, seis a lava-jatos, nove negócios no ramo da saúde, quatro serralherias, quatro pisciculturas, três restaurantes. Já os demais são de áreas diversas como loteamento, depósito de sucatas, fábrica de móveis etc.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente, José Estevão Palma, antes da instalação do Silam a situação de Três Lagoas era caótica no quesito ambiental, porém a secretaria tem notado a conscientização de uma parcela de comerciantes. Outro ponto positivo é que as empresas que se instalaram na cidade não aceitam contratar prestadores de serviços que não tenham licença ambiental. Departamento Municipal de Tributação, também é um grande parceiro pois o órgão não emite o alvará de funcionamento antes de o cliente apresentar a licença ambiental ou o documento de isenção, já que empresas administrativas não necessitam de licença ambiental”. “A sociedade entendeu a importância de preservar o meio ambiente e buscar uma melhor qualidade de vida por meio de ações ambientais”, frisou.

Confira a matéria completa na edição nº 5.058 de 20 de outubro de 2012

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas