RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

15° Sarau da Fernando Corrêa homenageia fundadora e aniversário de MS

Realizado há 14 anos, evento prestigiou a professora Vitória Xavier, em parceria com a UFMS

Por André Barbosa
10/10/2017 • 12h03
Compartilhar

Alunos e professores da Escola Estadual Fernando Correia, em Três Lagoas, participaram da 15ª edição do Sarau da unidade, no sábado (7) prestando homenagens a criação do Estado do Mato Grosso do Sul e também a professora Vitória Xavier, uma das idealizadoras do evento que acontece há 14 anos, no município.

Pais, alunos e convidados assistiram o evento que aconteceu pela primeira vez em parceria da a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Houve apresentações que retrataram temas de saraus de anos anteriores, como forma de homenagear todas edições que a professora Vitória dedicou. Também, exposição de quadros e gravuras, com temas relacionados a emancipação do Estado.

Nessa edição, a professora Elessandra Silva tomou frente do projeto e auxiliou os alunos em sua execução, juntamente com o corpo docente da escola, a coordenação e a direção. “Para que tudo ocorresse da melhor forma. As apresentações foram realizadas pelos alunos dos terceiros anos do ensino médio, da escola e ainda contou com algumas apresentações próprias da UFMS”, contou a docente.

Ainda segundo os organizadores, o projeto auxilia no desenvolvimento dos alunos, na aprendizagem, e principalmente desenvolve o aspecto cultural e social de cada um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas