RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

1ª DP cumpre mandado e prende autor de assalto no Interlagos

Crime aconteceu em março e um dos criminosos foi morto após intervenção policial

Por Alfredo Neto
08/04/2021 • 13h00
Compartilhar

A 1ª Delegacia de Polícia Civil prendeu por determinação da Justiça, o suspeito Rodrigo Dias, de 31 anos, na manhã desta quinta-feira (8), no Residencial Novo Oeste, região Oeste de Três Lagoas.

Rodrigo Dias é suspeito de participar de um assalto a um comerciante, no dia 9 de março deste ano. De acordo com a polícia, Rodrigo estava na comapanhia do comparsa Deocleciano Francisco, de 23 anos, quando resolveram roubar o dinheiro de um comerciante de nacionalidade boliviana, na rua Egydio Thomé, no bairro Interlagos.

Rodrigo e Deocleciano utilizaram um simulacro tipo pistola 9mm. A dupla estava em uma moto Titan, cor prata, utilizada no crime. Durante a ação criminosa, um policial militar de folga que passava pelo local avistou a dupla assaltando a vítima. Ele estava em um automóvel e deu voz de prisão para os criminosos, que tentaram reagir à prisão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O militar temendo pela vida e da vítima, atirou e acertou Rodrigo Dias na virilha e tíbia. O suspeito foi levado para o Hospital Auxiliadora consciente e orientado. Já Deocleciano foi atingido por um disparo no peito e morreu no local. Os policiais encontraram com ele o valor de R$1,5 mil  em dinheiro. As notas foram roubadas do comerciante. 

Após um período de intrernação e recuperado, Rodrigo recebeu alta médica e desde então a Polícia Civil vinha investigando o paradeiro dele. Rodrigo Dias foi localizado na casa de uma “amiga”, no Conjunto Habitacional Novo Oeste, na manhã desta quinta e preso devido a determinação judicial para que ele cumprise em regime fechado o andamento do processo.

Após ler os direitos de Rodrigo Dias, a Polícia Civil levou o acusado para o IMOL (Instituto de Medicina Odontoliga Legal) onde passou por exames de corpodelito e posteriormente foi levado para o Presídio de Segurança Média.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas