RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

1º Festival de Bandas e Fanfarras de Três Lagoas tem 11 grupos inscritos

Evento será na quinta-feira (14), na Lagoa Maior, a partir das 19h

Por Redação
11/06/2018 • 09h12
Compartilhar

Pelo menos 11 grupos deverão participar do 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Três Lagoas, que será realizado na quinta-feira (14), às 19h, na circular da Lagoa Maior. O evento faz parte da comemoração do aniversário da cidade, que completa 103 anos, em 15 de junho.  

De acordo com a prefeitura, foram inscritas bandas e fanfarras de Nova Andradina, Selvíria, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Campo Grande, além de Três Lagoas. “Nossa cidade estará representada por cinco corporações musicais, sendo Banda Marcial Cristo Redentor, Banda Musical Cristo Redentor, Banda de Percussão “Spartan”, Banda Musical 15 de Junho e Banda de Percussão Jomap”, declarou o maestro Luiz Carlos Relíquias, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Banda Cristo Redentor, mantida pela administração municipal.

O festival em trecho previamente fixado pela equipe organizadora dos eventos, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. Além das apresentações no 1º Festival de Bandas e Fanfarras, parte dessas corporações musicais também estará participando da alvorada musical festiva no dia do aniversário, a partir das 6h30 na cidade, e no Distrito de Arapuá, a partir das 8h.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alvorada musical estará percorrendo as principais ruas, nos seguintes bairros: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

Como consta na programação do evento, a finalidade do Festival de Bandas e Fanfarras é “estimular a organização das corporações musicais sul-mato-grossenses, assim como contribuir para a formação social de seus integrantes, por meio do intercâmbio cultural e musical”. 

O maestro Relíquias informou também que as corporações musicais receberão certificados e troféus de participação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas