RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Na linha de frente, 27 profissionais da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus

No Estado, 1.489 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus

Por Tatiane Simon
08/07/2020 • 13h00
Compartilhar

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde revela um dado alarmante: 27 profissionias da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Eram 14 profissionais infectados em maio. Desde então, mais 13 trabalhadores da linha de frente contraíram o vírus.

O levantamento indica que 190 profissionais da saúde de Três Lagoas fizeram testes para diagnóstico da Covid-19. Vinte e sete deles testaram positivo. Oito estão afastados porque estão em tratamento contra a Covid-19. Por outro lado, outros 19 trabalhadores estão recuperados e já retornaram às atividades. Muitos deles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas.

No Estado o número é ainda mais assustador: 1.489 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus. E pior: três deles não resistiram e morreram.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento mostra também que cerca de 60% deles são de profissionais que atuam em Campo Grande.

Segurança

E por falar em linha de frente, os profissionais de segurança pública também entraram nas estatísticas. Em Três Lagoas, três foram contaminados. Dois já estão recuperados e um afastado em quarentena. Em todo o Estado, foram 146 profissionais da segurança infectados. A maioria já está recuperada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas