Rádios On-line
TRêS LAGOAS

2ª edição da Caravana da Saúde começa em junho

Mutirão de saúde visa reduzir o número de pacientes na fila de espera em busca de um atendimento

19 ABR 2017 - 14h:16Por Ana Cristina Santos

A 2° edição da Caravana da Saúde deve começar em junho deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira (19), durante evento realizado no Centro de Convenções Albano Franco.

A ação, promovida pelo governo do Estado, segundo Azambuja, deve percorrer os 11 polos regionais e terá como foco neste ano, o diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero para as mulheres.

 Além disso, a Caravana vai priorizar o atendimento oftalmológico para alunos das escolas públicas, conforme já havia antecipado o governador durante o lançamento da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, no final do mês passado.

Azambuja destacou que, em alguns casos, o baixo desempenho dos alunos em sala de aula, deve-se a problemas na visão.  Segundo o governador, a Secretaria Estadual de Saúde já está fechando todo o planejamento dessa nova edição da Caravana para definir qual a primeira região a receber o mutirão da saúde.

Em Três Lagoas, a primeira edição da Caravana da Saúde aconteceu em junho de 2015. A ação visa reduzir o número de pacientes na fila de espera em busca de um atendimento 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13