RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

2ª Lagoa receberá intervenções

Secretaria de Meio Ambiente passa a “voltar os olhos” para a 2ª Lagoa, no bairro Jardim Dourados

Por Ana Cristina Santos
17/03/2018 • 07h10
Compartilhar

A partir de agora, a Secretaria de Meio Ambiente passa a “voltar os olhos” para a 2ª Lagoa, no bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas. Algumas intervenções estão previstas para serem realizadas no local, como a construção de duas caixas de decantação nas imediações para evitar o despejo de águas pluviais e lixos na lagoa que, recebe água de chuva vinda dos bairros Jardim Dourados e Santo André, através de uma tubulação. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, uma passarela entre as duas lagoas de decantação será construída, bem como um mirante- uma plataforma em que as pessoas poderão ter uma visão melhor do local. “Também vamos construir outras em áreas próximos a rua Egídio Thomé para que as pessoas possam contemplar melhor a lagoa”, destacou.

O projeto prevê também a arborização do entorno da 2ª Lagoa, bem como a construção de uma pracinha nas imediações. Celso Yamaguti também explicou que são pequenas intervenções, pois a intenção não é fazer uma urbanização como ocorreu na Lagoa Maior, e sim preservar o local.

Segundo o secretário, as lagoas ainda não podem receber recursos de compensação ambiental por não estarem cadastradas nos órgãos ambientais na categoria monumento natural. A criação já ocorreu por meio de lei municipal aprovada pela Câmara, no entanto, ainda não foi cadastrada. “Já estamos trabalhando nesse processo de cadastramento, e acreditamos que até o mês que vem esteja cadastrada”, adiantou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas