Rádios On-line
BENEFICENTE

2ª edição do 'Feijão Amigo' será neste sábado

Evento será a partir das 12h e contará com a apresentação de artistas de Três Lagoas

28 JUL 2017 - 17h:00Por Steffany Pincela

Será realizada neste sábado (29) a segunda edição do Feijão Amigo, uma feijoada solidária que tem como objetivo arrecadar fundos para programa Comunidade Educa. A expectativa é que 300 pessoas compareçam ao evento, que neste ano vai ser no Müller Pub. A iniciativa tem o apoio do selo RCN solidário.

O evento será a partir das 12h e contará com a apresentação de artistas de Três Lagoas. Os ingressos estão no segundo lote, no valor de R$ 80 e podem ser adquiridos em três pontos de venda da cidade como Padaria Santo Pão, Loja Aparatto e Padaria Kipão. “É um almoço imperdível, a partir do meio-dia. A feijoada é deliciosa, teremos atrações musicais, como a cantora Alba Lessandra e o músico Pele Negra, que já confirmaram presença. Assim como na primeira edição, teremos também a participação de uma escola de samba. Sem falar na caipirinha, que é profissional e à vontade”, conta Luan.

No ano passado, cerca de 400 pessoas compareceram à primeira edição do Feijão Amigo, que conseguiu arrecadar por volta de R$ 21 mil. O dinheiro foi suficiente para manter o programa 'Comunidade Educa' por seis meses, com alimentação das crianças e adolescentes que participam das atividades e materiais pedagógicos.

A programação artística contará com Pele Negra, Alba Lessandra, Caio Fábio, Grupo MP Bambas e ainda a escola de samba Acadêmicos Unidas de Três Lagoas. A festa também terá leilão. “Nós percebemos a repercussão que a feijoada passou a tomar como o Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras que mandou uma camiseta pra gente, o Gustavo borges que nos ajudou com o arroz e o feijão, a dupla Zé Neto e Cristiano doou um violão autografado, então está tomando uma grande proporção,” pontuou.

Comunidade Educa

O Programa Comunidade Educa é uma iniciativa privada de cidadãos interessados em fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, estimular a convivência social e promover a integração entre os indivíduos da comunidade com a participação de pais, filhos, familiares, professores e representantes da comunidade. 

Criado em 2015, o programa atua na escola municipal Marlene de Noronha, no bairro Vila Verde. Todos os domingos, voluntários se reúnem na escola para oferecer atividades que vão desde brincadeiras até aulas de xadrez, por exemplo. Além disso, as crianças e adolescentes do bairro ainda têm refeições. Com esse contato dentro da escola, a intenção é fomentar a cidadania através da convivência social.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13