RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

2º Open Nacional de Karatê atrai 3 mil pessoas

Evento reuniu aproximadamente 700 atletas

Por Da redação
09/09/2019 • 13h00
Compartilhar

Sob o calor de quase 40 graus de domingo (08), atletas de todo o Brasil participaram do 2º Open Nacional de Karatê “Sensei Takashi Shigeeda”, em Três Lagoas. A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, onde aproximadamente 700 atletas “suaram o kimono” em busca do troféu de campeão.

Das 8h30 às 18h, o público acompanhou lutadores de 04 a 67 anos disputando nas categorias Kata (luta imaginária) e shiai (luta em dupla). O diretor de juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Amilson Torres, participou da abertura e reforçou o compromisso da Secretaria com todas as modalidades esportivas.

“É nossa responsabilidade apoiar todos os esportes e atletas de Três Lagoas. A gestão Angelo Guerreiro tem um olhar humano para esses eventos, mesmo porque, sabe dos efeitos positivos que o esporte traz para a sociedade como um todo. Boa sorte a cada um de vocês”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Realizado pela Academia Zanon de Karatê (AZK) e pela Federação de karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), o evento contou com a presença do membro da comissão de arbritragem da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Hercules Queiroz.

Rodrigo Terra, presidente da FKMS, elogiou a organização e falou dos desafios do karatê. “Vivemos num país em que a notoriedade do esporte ainda está inteiramente voltada ao futebol, mas, as lutas vêm conquistando o seu espaço na mídia e no interesse das pessoas. Como exemplo, há alguns anos nossas competições nacionais e estaduais contavam com pouco mais de 100 atletas. Hoje, temos a alegria de ter 700 lutadores aproximadamente neste Open”, completou.

Satisfeito com o resultado do Evento, o presidente da AZK, Cloudoard Zanon, agradeceu o apoio do Poder Público e a  participação dos clubes. “De antemão, agradeço ao Prefeito Angelo Guerreiro e à Câmara de Vereadores pelo apoio ao nosso Open e dizer que estamos muito felizes pela participação de 30 clubes de tantos Estados, o que traz maior visibilidade à nossa Cidade”. Ele completa que, aproximadamente 3 mil pessoas passaram pelo Ginásio, entre público e atletas.

CAMPEÕES

Com 480 pontos, a AZK (Três Lagoas) foi a grande campeã do 2º Open, tendo 31 medalhas de Ouro, 29 de Prata e 29 de Bronze. Além de medalhas e troféus, a Academia recebeu R$ 2,5 mil. Em segundo, ficou a academia de Paulicéia com 353 pontos e R$ 1,5 mil em premiação. Em terceiro, quarto e quinto lugar ficaram SEMEPP, Kumakan, Team Resend, com 176, 143 e 123 pontos, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas